quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seja Forte!!!

Depois de escutar essa música leia atentamente Josué 1: 7 - 9. É um dos meus textos bíblicos favoritos, pois me lembra que Deus sempre está comigo.

 

Be Strong (Tradução)

O vento sopra
A criança acorda
Os anos vão
O coração se parte
As chuvas vêm, o castelo cai
Você perder a esperança
A alma chora
Os receios crescem
O tempo voa
A vida vai durar, Mas isso vai passar

Seja forte, não tenha medo
Você não está sozinho neste mundo
Seja forte, tenha coragem de voar
Pois agora é a hora se erguer
Passeando na terra prometida de vida
Seja forte

Uma estrada termina
Um sonho morre
Você respirar profundo
E percebe
A pressão, é preciso acreditar
O Senhor sabe
As lágrimas secam
Você encontrará esperança
Viver a vida
Você olhar para trás e, finalmente, vê a paz

Seja forte, não tenha medo
Você não está sozinho neste mundo
Seja forte, tenha coragem de voar
Pois agora é a hora se erguer
Passeando na terra prometida de vida
Seja forte

Sinta o vento soprar em seu rosto
Saborei a vitória de graça
Toque a alegria da liberdade
Sabendo que você superara...

Seja forte, não tenha medo
Você não está sozinho neste mundo
Seja forte, tenha coragem de voar
Pois agora é a hora se erguer
Passeando na terra prometida de vida
Seja forte

Oh! agora é a hora se erguer
Passeando na terra prometida de vida
Seja forte

domingo, 28 de agosto de 2011

DICAS PARA UMA VIDA DE ORAÇÃO

Com o passar dos anos as pessoas tem cada vez mais deixado de orar. Muitas continuam valorizando a oração e reconhecem a sua grande utilidade, mas mesmo assim não a colocam como prioridade em suas rotinas. O tempo passa e o estereótipo que diz que oração é coisa de idosos vem se confirmando, pois os jovens cristãos de atualmente não tem uma vida de oração dedicada como tinham os jovens de antigamente. O exemplo de vida dado por Jesus infelizmente vem sido esquecido por muitos.
“Jesus estudou as Escrituras na infância, na juventude e na fase adulta. (...) Em Sua juventude, a madrugada e o crepúsculo vespertino muitas vezes O encontravam sozinho ao lado da montanha ou entre as árvores da floresta, passando uma hora silenciosa de oração e estudo da Palavra de Deus.” (White. Educação, pag. 185) Neste texto podemos nos lembrar que os jovens não só podem, mas devem construir uma vida de oração. Se dedicar a orar e conversar com Deus deve ser uma atividade desenvolvida por cristãos de todas as idades. Mas como podemos ou devemos orar?
Há duas preocupações que atingem até mesmo aqueles que procuram orar constantemente e são até mesmo exemplos por conta deste comportamento. A primeira é a falta de concentração. Constantemente estamos tão preocupados com nossos problemas e sonhos que deixamos de nos concentrar na pessoa de Jesus Cristo, o intercessor com quem estamos falando, para pensarmos em outras coisas que no momento não nos elevam para perto Dele. A segunda preocupação é quanto a duração das orações. Quando fazemos orações consideradas curtas tendemos a achar que a nossa vida de oração é fraca o que nos desanima a prosseguir com ela e isso é realmente muito preocupante. Diante dessas preocupações seria muito interessante se tentássemos seguir as seguintes dicas.
1.      Devemos estabelecer um local e um momento de oração. Isso não nos impede de falarmos com Deus durante o restante do dia, mas é muito importante que nós estabeleçamos um momento somente para isso. “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Marcos 1:35) Jesus separou as madrugadas para serem os seus momentos de oração justamente porque eram nestes momentos em que Ele se encontrava a sós com Deus, sem que nada viesse a interrompe-lo ou tirar a Sua concentração. Os locais escolhidos por Jesus também lhe proporcionavam estar sozinho. “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lucas 5:16)

2.      Se durante a oração a sua mente está mais concentrada em outro tipo de pensamento em vez de estar concentrada na pessoa de Jesus Cristo, então ore por este pensamento, seja ele impuro ou não, afinal é importante que você converse sobre tudo com Jesus. Talvez Ele esteja até mesmo te dando uma dica para a sua agenda de oração daquele dia.

3.      Se você possui dificuldade de concentração ao fazer uma oração silenciosa então ore em voz alta.

4.      Se você é uma pessoa que mesmo orando em voz alta ainda não consegue se concentrar, então experimente escrever as suas orações e a semelhança de Davi, componha os seus próprios Salmos.

5.      É interessante também estabelecer um roteiro para a oração e como sugestão temos o conhecido acróstico ACAS, que significa Ações de graça + Confissão + Adoração + Súplica. Uma oração que tem todos estes elementos pode ser considerada completa.

6.      Quando você terminar uma oração veja quanto tempo gastou falando com Deus e tente dobrar este tempo no dia seguinte. Dentro de pouco tempo a oração será prioridade em sua rotina diária.

A oração é o que move a vida do cristão independente da sua idade. Experimente ter uma vida de oração e sinta as maravilhas que ela irá te proporcionar, e se em algum momento você se esquecer de todas essas 6 dicas, lembre-se de Cristo. Ele é o nosso maior exemplo, pois mesmo já sendo santo, sempre designou um tempo em Sua agenda para falar com o Seu Pai celestial.

sábado, 27 de agosto de 2011

27 de Agosto - Dia do Psicólogo!

Oração do Psicólogo
Senhor,
Só Você conhece em profundidade a criatura humana
Só Você é verdadeiro psicólogo.
Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,
E quando eu falhar - sei que isso acontecerá -
venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz.

Dê-me um entranhado amor e respeito
pela criatura humana.

Não permite que a rotina, o cansaço
torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,
perdoa as ofensas e ajuda-me a
atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão,
eu possa dizer em verdade:
Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para
ajudar ao meu irmão.

Obrigado, Senhor!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(Comentário - Lição Adoração/9)

Essa semana eu não estava muito inspirada pra escrever, mas postar neste blog tem se tornada quase que uma obrigação para mim, obrigação que faço em forma de gratidão ao meu Deus por tudo o que Ele tem feito por mim. Mais pessoas devem conhecer sobre Ele!
Logo abaixo se encontram alguns trechos da Lição da Escola Sabatina desta semana. Eu os grifei e achei interessante compartilhá-los com vocês. Leiam, releiam e meditem! =D
(Vermelho - Trechos da lição; Preto - Minhas palavras)

“O pecado é muito perverso e contrário aos princípios básicos do governo de Deus, fundamentado no amor e na liberdade de escolha. Por isso, nada menos que a morte de Cristo poderia resolver o problema trazido pelo pecado. No entanto, a Bíblia deixa claro que nossas palavras, obras e pensamentos são importantes, e os pensamentos e ações revelam a realidade da nossa experiência com Deus.”
“O que todas as orações corretas, todos os estilos de cultos corretos e toda a teologia correta significam, se a pessoa é desagradável, cruel, arrogante, injusta e impiedosa com os outros?” (Domingo)

“Imagine de a música, a liturgia, a oração e a pregação trabalhassem juntas, de modo que, a cada momento, nos conduzissem a fé, ao arrependimento, a pureza e a disposição de clamar: Eis-me aqui. Envia-me” É isso que a adoração deve fazer.” (Segunda-feira)
Quando li este trecho fiquei imaginando como deveria ser a verdadeira adoração. Será que quando vamos a igreja ou mesmo enquanto fazemos os nossos cultos individuais nos sentimos puros, perdoados e dispostos a servir a Ele? Será que pelo menos nos lembramos que Ele morreu por nós e que somos extremamente necessitados de Sua graça? É um caso a se pensar...

“O culto deve ser um momento que nos lembre, especialmente, sobre o que é importante na vida, o que realmente importa, e o que é temporal, aquilo que não serve pra nada.” (Quarta-feira)

O que mais me tocou durante esta semana foi o que estava escrito no dia de quinta-feira, e como gostei de tudo não citarei trechos específicos deste dia. No entanto, posso resumir tudo em uma frase: O que importa não é o templo, mas como VOCÊ, se apresenta no templo.” O estilo de vida cristão deve ser seguido dentro e fora da igreja. O mais importante não é ser membro de uma comunidade cristã e sim da comunidade celestial.
(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 9)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Encontro Muito Especial

“Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” At 9:5
           
            Existem pelo menos dois tipos de encontros. Aqueles em que nos planejamos para acontecer, e os que acontecem inesperadamente. Estes encontros inesperados são, na maioria das vezes, bem inusitados. Posso, por exemplo, me lembrar do meu encontro com a delegação do time do Flamengo no Aeroporto em Salvador, BA. Obviamente não esperava encontra-los, porém aproveitei a oportunidade para conversar com alguns jogadores do famoso time de futebol. Na Bíblia, encontramos a história de alguém que não esperava, porém teve um encontro muito especial com Jesus. Seu nome era Saulo. Conhecido por perseguir os cristãos, este homem acreditava realmente estar fazendo a vontade de Deus, contudo, pouco ele conhecia sobre Deus.
            Embora muitos sejam profundos estudiosos da Bíblia, conheçam perfeitamente as doutrinas da igreja e vistam perfeitamente a “roupa de cristão”, é possível que alguns destes não conheçam de fato o Deus que seguem. Saulo não reconheceu a voz do seu Deus quando este o chamou pelo nome. Necessitava deste encontro para perceber que nunca conhecera a Deus verdadeiramente. O próprio Jesus afirmou que aquele que o visse estaria contemplando próprio Pai, pois eles eram Um. (Jo 10:30). Saulo precisava conhecê-lo. A estrada para Damasco foi o local utilizado por Deus para este encontro. De perseguidor, ele passou a seguidor, tornando-se assim um dos maiores apóstolos que a igreja já viu. Quer você se encontrar com Jesus hoje também? Pense nisto.

(Texto enviado por Dener Rodrigo)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Concessões na Adoração (Comentário - Lição Adoração/8)

Por diversas vezes nos sentimos tentados a fazer tudo conforme a nossa vontade e nos esquecemos de pedir a opinião de Deus. Imagino como deve ser difícil para o Pai ter que nos deixar livres para tomar decisões, mesmo sabendo que na maioria das vezes elas poderão arruinar as nossas vidas. Deve ser terrível para um Pai de amor, ser colocado de lado apesar de saber que nós dependemos Dele para tudo em nossas vidas.
            O maior problema em não pedirmos a opinião e a ajuda de Deus antes de tomarmos alguma decisão é o de nos acostumarmos com essa situação. Daí em diante, outras decisões serão tomadas sem o consentimento de Deus e concessões irão surgir no nosso relacionamento com Ele o no modo de O adorarmos.
            Na terça-feira eu li na Lição que “dinheiro falso não pode enganar, a menos que se pareça com o verdadeiro.” É bem desse jeito que Satanás chama a nossa atenção. Ele procura atingir até aqueles que buscam ter comunhão com Deus distorcendo os ensinamentos divinos e a forma de adorarmos.
            Ultimamente, por conta desta distorção, temos achado que através de espetáculos com muita emoção, agitação e até mesmo barulho estamos adorando a Deus. Acomodados na crença de que Deus nos aceita como somos, não nos desligamos de prazeres errôneos e por diversas vezes os incluímos em nossa adoração a Deus. “Toda adoração deve ser dirigida ao verdadeiro Senhor, o Criador. A verdadeira adoração deve estar fundamentada na Palavra de Deus, conduzindo o adorador ao Senhor e a Sua atuação na história.” (LES / Adoração. Pag98) Deus de fato nos aceita como somos, mas espera que, através da nossa comunhão com Ele, sejamos transformados.
            Podemos oscilar entre os nossos interesses próprios e Deus, mas isso uma hora tende a acabar. Ninguém consegue adorar a Deus sempre se colocando em primeiro lugar, a primazia neste caso deve ser de Deus, o objeto da nossa adoração.
            O Espírito Santo tem lutado por cada ser humano que, ingenuamente ou não, tem realizado diversas concessões em sua adoração a Deus. A adoração ao Pai do céu vai muito além do que qualquer entretenimento, pois afinal de contas não é o entretenimento que ganha pessoas para Cristo, e sim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 8)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Se eu apenas Lhe tocar a veste...”

A Bíblia nos traz inúmeras personagens que são verdadeiros exemplos de fé e entre tantos encontramos uma mulher que há 12 anos sofria de uma doença sem cura aos olhos humanos, ela tinha uma grave hemorragia. Ela sofria além da dor física também a dor emocional, pois era excluída de sua sociedade e tida como impura.
            Diante de tantos enganos proporcionados pela medicina da época essa mulher poderia ter criado um coração duro e incrédulo, mas quando ouviu falar sobre Jesus e seus milagres, ela demonstrou ainda ser uma mulher de fé e de muita esperança.
            Não nos é relatado o motivo de seu receio em aproximar-se do Mestre. Ela poderia se sentir inferior as outras pessoas por conta do seu status de impura ou simplesmente não se achar capaz de enfrentar toda aquela multidão que seguia a Jesus, o fato é que ela não precisava falar com o Mestre, pois acreditava que se apenas tocasse as vestes dEle ela seria curada.
            Talvez o que mais chame a atenção nesta história é que ao se sentir tocado (ainda mesmo que na orla de suas vestes), Jesus interrompeu a sua caminhada para descobrir quem havia feito aquilo. Ele se encontrava no meio de uma grande multidão que O comprimia constantemente, mas mesmo assim Ele sabia que um daqueles toques havia sido especial.  Enquanto os seus discípulos viam apenas a multidão Jesus enxergava cada indivíduo de maneira singular, Jesus não se moveria dali enquanto a mulher não se manifestasse, servindo assim de testemunho de fé para todas aquelas pessoas.
            Finalmente a mulher se pronunciou. Trêmula e temerosa, ela ainda sentia um misto de emoções por já estar curada. Achava que aquela cura era o máximo que poderia receber e tudo o que ela precisava para ser feliz, mas Jesus ainda deu a ela a cura emocional ordenando que ela fosse em paz e também a cura espiritual exclamando que pela fé ela havia sido salva.
            Quantas vezes tocamos acidentalmente o Mestre? Dizemos que estamos caminhando ao Seu lado e O seguindo, mas não O buscamos de verdade, apenas nos esbarramos nEle a exemplo daquela multidão. “Crer em Cristo meramente como o Salvador do mundo jamais trará cura a alma. A fé que é para salvação não é um simples assentimento a verdade do evangelho. Fé verdadeira é a que recebe Cristo como Salvador pessoal.” (A Ciência do Bom Viver, pag. 17)
            O contato casual é extremamente diferente do toque da fé. Com fé, não importa onde vamos tocar o nosso Salvador, mas podemos ficar tranqüilos de que receberemos a nossa cura e salvação.

(Acreditei. - Música interpretada por Darlene Lima)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Wasthi - Testemunho Vivo!

Hoje, finalmente eu pude assistir ao episódio do dia 14/08/2011 do reality show "Casa da Ana Hickmann", onde uma jovem adventista do sétimo dia chamada Wasthi demonstrou muita coragem e testemunhou da sua fé. Confesso que me emocionei, ou melhor, chorei de verdade! rs

É lindo saber que existem jovens assim em nossa igreja, jovens que não se compram e nem se vendem e que tem como prioridade obedecer aos princípios divinos. Senti muito orgulho de ser da mesma igreja e de possuir a mesma fé que essa jovem e espero que Deus me dê forças, para assim como ela fez, nunca negá-lo.

Abaixo estão os dois vídeos que mostram esse lindo testemunho, ambos foram gravados ainda no reality show e depois exibidos pela rede Record no próprio programa da Ana Hickmann (Tudo É Possível). Vale a pena assisti-los!




Assim como a própria Wasthi disse, "por maior que seja seu sonho, o sonho de Deus é maior"! Deus quer nos ver felizes e também realizados profissionalmente e para isso não precisamos ir contra os Seus mandamentos pois Ele só nos fecha uma porta depois que outra já estiver aberta.

Depois de sua desistência, Wasthi foi chamada por Ana Hickman para fazer a cobertura do reality show "Casa da Ana Hickmann"... Espero de coração que essa oportunidade seja uma benção na vida dela.

domingo, 14 de agosto de 2011

Igreja Profética

“Tocai a trombeta em Sião (...) porque o Dia do SENHOR vem, e já está próximo.” Joel 2:1
Fico imaginando o perfil da igreja remanescente, aquela que espalharia a mensagem a todas as pessoas, tocando a trombeta em Sião. É impressionante a forma com que o profeta se refere a esta igreja. Ele disse que esta voz deveria perturbar os moradores da Terra para o terrível Dia do SENHOR. Naturalmente nos colocamos neste cargo como membros desta igreja profética. Seguindo o mandado de Cristo, nossa missão é espalhar a mensagem da profecia a todos os povos. Porém, esta realidade se torna um pouco preocupante a partir do momento que deixamos de anuncia-la. Podemos perceber muitos movimentos religiosos se adequando mais a esta realidade do que propriamente o povo de Deus. Esta mensagem única foi destinada ao povo da profecia, aquele grupo que anunciaria as Três Mensagens Angélicas de Apocalipse 14. Portanto, hoje é o tempo de nos revestirmos do poder do Espírito para nos tornarmos coparticipantes desta mensagem novamente.
A mensagem da volta de Jesus juntamente com o juízo divino a todas as nações deve ser nossa maior prioridade. “Tanto os jovens como os de mais idade serão chamados do campo, das vinhas, das oficinas, e enviados pelo Mestre a fim de que dêem Sua mensagem (...) Se eles puserem o coração na obra e continuarem como quem aprende, Ele os capacitará a trabalhar para Ele.” White, MM 1977. Hoje é o tempo de soarmos a trombeta em Sião, acordando a todos para esta mais importante realidade. Eis que o Dia do SENHOR se aproxima e muitos ainda estão dormindo para esta mensagem. Precisamos despertar e anunciar este maravilhoso evangelho.


(Texto enviado por Dener Rodrigo)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Salmos (Comentário - Lição Adoração / 7)

A lição da escola sabatina dessa semana é praticamente um lembrete. Ela resgatou detalhes simples da vida de um cristão que devem sempre ser lembrados. Através de cânticos, o livro de Salmos nos lembra que Deus é o nosso Criador e Redentor e por isso devemos ser eternamente gratos a Ele. Assim como um bom pintor zela por suas obras a fim de que não sejam danificadas, Cristo zela por nós, chegando ao ponto de dar a Sua vida para garantir a nossa felicidade e vida eterna.

Outro lembrete importante encontrado neste livro é o de que Cristo nunca falha. Talvez nem tudo ocorra em nossas vidas da forma como planejamos, mas graças a fidelidade de Cristo para conosco, os resultados são sempre cheios de bençãos. É necessário que nós cristãos nunca nos esqueçamos das bençãos que Deus nos envia, isso fortalece a nós e as pessoas que nos rodeiam.

Diante de tais lembretes podemos concluir que os Salmos nada mais eram do que hinos de gratidão e exaltação ao nosso Deus. Gratidão porque mesmo quando pecamos ainda temos direito a mais uma chance de nos arrependermos, gratidão porque mesmo sem merecermos o nosso Criador sempre nos conduz e sempre nos dá a oportunidade de nos aproximarmos mais Dele para O exaltarmos e O adorarmos.

Seria muito interessante se pudéssemos cantar em nossos cultos estes cânticos que foram inspirados por Deus, inclusive a própria lição desta semana recomenda que se possível os cantemos...fico feliz em saber que isso não é mais uma realidade distante. =D
            A melhor forma de compreendermos o que são os Salmos é justamente escutando-os e o Pr. Daniel Ludtke de maneira inspirada por Deus, enxergou isso e recentemente lançou um DVD chamado SALMOS pela Gravadora Novo Tempo. Eu já tenho o meu e confesso que me emocionei na primeira vez em que o escutei. São hinos atuais e super espirituais!  

            Sintam um pouquinho da emoção que é ouvir e cantar um Salmo e através dele louvar e adorar ao nosso Criador e Redentor da forma como Ele merece.




(Fonte: Lição da Escola Sabatina Adoração / 7)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cristianismo Prático

Em todas as épocas da história ouvimos falar sobre orgias, irreverências e bagunças realizadas por determinado grupo de pessoas, mas podemos ouvir também sobre outro grupo, que ao contrário do primeiro, busca ser cada vez mais cristão. São chamados de cristãos porque possuem fé em Cristo e como conseqüência vem tornando essa fé cada vez mais prática.
            Na Bíblia encontramos diversos exemplos de como tornar a nossa fé prática, mas há duas mulheres em especial que me impressionam muito. A primeira delas é a mulher samaritana que teve o privilégio de beber da água da vida oferecida pelo próprio Cristo. Ela era tida como uma mulher imoral, pois tivera muitos maridos e amantes, enfim, vivera totalmente contra os princípios divinos. Infelizmente esse tipo de atitude tem se tornado muito comum em nossos dias e é por isso que não nos impressionamos mais, mas há algo nessa mulher que com certeza deveríamos imitar.
            Jesus, mostrando ser contra o preconceito, aproximou-se dessa mulher que além de imoral era samaritana a fim de lhe dar o melhor presente de todos, a água da vida. A mulher, que mal sabia com quem estava falando, creu Nele e imediatamente saiu para testemunhar sobre o único Deus que é capaz de transformar uma pessoa imoral em uma pessoa direita e ainda lhe conceder a vida eterna. A mulher samaritana mostrou-se uma eficiente missionária e foi a primeira pessoa a pregar o evangelho em Samaria. Através dela todo um povo encontrou a água da vida.
            “Essa mulher representa a operação de uma fé prática em Cristo. Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como um missionário. Assim que vem conhecer o Salvador, deseja por os outros em contato com Ele. A santificadora verdade não pode ficar encerrada em seu coração. Aquele que bebe da água viva torna-se uma fonte de vida. O recipiente vem a ser um doador.” (A Ciência do Bom Viver – pag. 31)
            Além de pregarmos o evangelho, também devemos ajudar os necessitados e assim poderemos dizer que vivemos um cristianismo prático por completo. Diante disso, o melhor exemplo para nós agora é Dorcas, uma mulher que nos mostra que ter fé em Cristo é sinônimo de ajudar o próximo. Ela entregou-se a Jesus por completo e além de se sentir abençoada com sua decisão, também se permitiu ser uma benção para os necessitados.
             Em Mateus 25, lemos uma linda promessa de Deus. Se nós dermos comida ao faminto, bebida ao sedento, hospedagem ao forasteiro, roupa ao que está nu, remédio para o doente, dentre outras coisas, nós poderemos entrar no reino de Deus que já está pronto desde a fundação do mundo.
            “Cristo confia a Seus seguidores uma obra individual – uma obra que não pode ser feita por procuração. O serviço aos pobres e enfermos, o anunciar o evangelho aos perdidos, não deve ser deixado para comissões ou para a caridade organizada. Responsabilidade individual, individual esforço e sacrifício pessoal são exigências evangélicas.” (A Ciência do Bom Viver – pag. 51)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Antes Você Precisa Crer

"É preciso molhar os pés pra que o milagre aconteça
E tocar Suas vestes pra sentir o Seu poder
É preciso erguer bem alto o machado pra que o sacrifício apareça
E esperar por muitos anos até que a chuva desça

Coro:
Para atravessar o mar,coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes,você precisa crer

É preciso mergulhar a sétima vez
E clamar mais alto que o mundo para então voltar a ver
É preciso crer na cruz pra tornar-se um novo ser
E esperar só mais um pouco,até ver Jesus descer

Coro:
Para atravessar o mar,coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes,você precisa crer

Sem fé impossível é achegar-se a Deus
Pela fé os teus pés irão tocar,terra firme no meio do mar

Coro:
Para atravessar o mar,coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes,você precisa crer"


domingo, 7 de agosto de 2011

Sinceridade, Simplicidade e Espontaneidade

Entre as 2000 pessoas que freqüentam a mesma igreja que eu, há uma senhora com um comportamento muito peculiar. De vez em quando ela provoca situações hilárias e nos cultos de quarta-feira, dia em que geralmente é realizado o culto de oração, ela faz pedidos inusitados e também muito engraçados.
            Hoje, em mais um culto de quarta-feira, ela fez alguns pedidos que imediatamente provocaram muitos risos na congregação. Ela pediu pelo Rogério Ceni (atual goleiro do São Paulo Futebol Clube), que na última semana levou cinco gols que fizeram com que o seu time perdesse uma partida do campeonato Brasileiro. Pediu também pelo River Plate (time de futebol da Argentina), o qual recentemente fora rebaixado para uma divisão inferior criando assim uma grande revolta na maioria do país. Ela também expressou grande preocupação com a crescente violência nos estádios de futebol. Estes pedidos de oração e também a forma como foram feitos me fizeram rir muito, mas logo depois também me fizeram meditar um pouco.
            Se a oração é mesmo como o abrir do coração a um amigo (WHITE), então porque muitas vezes nos sentimos envergonhados de expressar aos nossos irmãos em Cristo, e principalmente a Deus, o que vai no nosso coração?
            Toda vez em que eu me ajoelho para orar a Deus eu gosto de pensar nEle como um amigo, o meu melhor amigo. Dele eu não preciso me envergonhar e nem esconder nada, pois é a pessoa em quem eu mais deveria confiar. É bem verdade que Deus já sabe tudo o que vai no nosso coração antes mesmo de contarmos a Ele, mas mesmo assim Ele quer que O contemos. Ele precisa disso bem mais do que os nossos amigos mais íntimos.
            Penso que além de sinceridade e simplicidade, Deus espera um pouco de espontaneidade em nossas orações. Então se o que aflige o seu coração for a tristeza de alguma pessoa que você nem mesmo conhece, (Como Rogério Ceni, por exemplo!), ou até mesmo a violência dentro dos estádios de futebol, conte a Deus. Com certeza Ele amará te escutar.  Nossas aflições e felicidades que as vezes parecem ser irrelevantes para Deus, são justamente o que Ele mais espera que contemos e entreguemos a Ele.
            Assim como rimos de alguns pedidos de oração inusitados que de vez em quando aparecem, Deus também deve rir muito de alguns pedidos que fazemos a Ele (Gosto também de pensar em um Deus com extremo senso de humor!).  O nosso erro muitas vezes está em pensar que esses pedidos são menos importantes para Deus, e como igreja, também não devemos subestimar o nosso irmão.
            Deus não quer que usemos apenas palavras rebuscadas e poupemos nossos verdadeiros sentimentos em nossas orações assim como os fariseus faziam. Se simplicidade e espontaneidade nos fazem ser mais sinceros com Deus, então esses devem ser os elementos essenciais em nossas orações.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Adoração, Música e Louvor (Comentário - Lição Adoração/6)

Durante essa semana percebi mais uma vez como é importante obedecermos a Deus, e se o desobedecermos, nos humilharmos e pedirmos perdão a Ele. O exemplo da lição não poderia ter sido melhor, com certeza Davi é o nosso melhor professor da disciplina Arrependimento.

Tivemos a oportunidade de aprender também, durante os estudos das últimas lições deste trimestre, que a humildade deve ser um componente sempre presente na nossa adoração, aprendemos também que louvor não é necessariamente música. Do contrário, como os “não-músicos” louvariam a Deus?

Deus nos dota com talentos e nos habilita a O louvarmos usando estes talentos. Há pessoas que conseguem louvar a Deus através de uma oração, outras escrevendo, outras tocando um instrumento musical, etc. Não importa qual seja o seu talento, o que importa é o foco do seu louvor e adoração. Devemos sempre ter Deus como foco, afinal Ele cumpre até hoje com o Seu compromisso. O mesmo ser que nos criou ainda nos mantém e já nos salvou, portanto toda a nossa adoração seja dada a Ele principalmente em forma de gratidão.

Eu pude aprender muito com essa lição, principalmente nos dias de segunda e quinta. Primeiramente Deus nos alivia do fardo das tradições informando-nos que “Sacrifícios agradáveis a Deus são o Espírito quebrantado; coração compungido e contrito.(...)” (Salmos 51:17). Neste momento Deus nos lembra que o que oferecemos a Ele no momento da adoração é apenas uma conseqüência de como está o nosso coração, em outras palavras, não eram os sacrifícios que salvavam e sim o tipo de atitude que ia no coração da pessoa que estava adorando a Deus.

Apesar de este versículo apresentar características de um coração triste e choroso, durante a adoração sempre podemos demonstrar alegria. O fato de termos sido salvos mesmo sem merecermos já deve dar muita alegria. “De fato, a percepção de como somos maus conduz a alegria, porque sabemos que, apesar da nossa maldade, ainda assim podemos ter vida eterna, e Deus, pelos méritos de Jesus, não levará em conta as nossas transgressões. Essa é uma verdade que deve estar sempre no centro de todas as experiências de adoração, quer coletivas ou individuais.” (LES – Adoração, pag. 70)

Esse Deus que fez e faz tanto por nós merece o melhor tipo de adoração, e a música que oferecermos em louvor a Ele também deve seguir este princípio. A música cristã é bastante discutida por ser algo divino que infelizmente é corrompido pelo inimigo a fim de atingir e destruir pessoas. A música ideal deve proporcionar-nos equilíbrio entre os elementos intelectuais, emocionais e espirituais. As letras, que devem estar em harmonia com a melodia, devem nos elevar e nos fazer desejar mais a Deus. Esse tipo de música tem que nos levar aos pés da cruz.

Escolher a música ideal para oferecermos a Deus depende muito do bom senso e da nossa comunhão com Deus. E se por um acaso você ainda não sabe como escolher uma boa música leve em consideração o conselho dado pelo apóstolo Paulo aos Filipenses. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 6)

Recomendações! =D

Bom dia galeraaa!!

Esse post é para indicar dois produtos que tem se tornado verdadeiras bençãos na minha vida, e como é coisa boa, não devo guardar só para mim e sim compartilhar com todos vocês.

O primeiro produto é um livro que chama-se "A Ciência do Bom Viver". Ele é da escritora norte-americana Ellen White e foi publicado pela Casa Publicadora Brasileira.
Este livro traz vários conselhos para que possamos viver bem e felizes, garantindo uma vida com saúde e em harmonia com a natureza e com as outras pessoas. Através de uma linguagem simples e humana nós podemos compreender a ciência de Deus.

Eu tive o privilégio de ganhar um dos meus pais, mas se pra você é mais difícil de adquirir, procure ajuda de algum irmão da igreja. Deus sempre manda anjos para nos ajudarem na caminhada cristã.
Se você mora no IAENE, poderá encontrar este livro também na Biblioteca do campus.



O segundo produto é o CD Madrugada, interpretado pelo Pr. Fernando Iglesias e produzido pela Gravadora Novo Tempo.

Eu tive o privilégio de frequentar a Igreja Central de São Carlos (SP) onde Fernando Iglesias foi pastor durante três anos e inclusive fui batizada por ele. Cresci escutando as historinhas da Tia Cecéu (esposa do Pr. Fernando) e dramatizando-as também. Mas com certeza o que mais me marcou foram as cantatas feitas pelo coral infantil sempre com a participação deste tão querido e afinado pastor.
O tempo passou e hoje o contato entre nós não é mais o mesmo, mas como gosto muito daquela família, procuro sempre acompanhar os seus projetos artísticos. Tenho praticamente todos os CD's do Pr. Fernando, mas esse é especial. Se os outros projetos já possuiam um toque divino, esse é mias marcante. Dá para perceber visivelmente!

Em cada música encontramos um convite de Cristo para participarmos de um reavivamento espiritual, para pregarmos o Seu evangelho e por fim O abraçar-mos e morarmos com Ele para sempre.
Se você tiver o privilégio de adquirir este CD não pense duas vezes, adquira e através de suas músicas sinta-se mais perto de Jesus.

Segue abaixo uma de minhas músicas favoritas... Espero postar mais em breve! =D

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conselhos (Obra médico-missionária)

Hoje de manhã, durante o meu culto, estava lendo o livro "A Ciência do Bom Viver" e dentre tantos trechos lindos e sem sobra de dúvidas inspirados por Deus, um me chamou atenção.
Estou publicando este trecho em homenagem a três amigas em especial, três futuras enfermeiras que ainda não terminaram seus cursos, mas que já decidiram dedicar seus conhecimentos na pregação do evangelho. A minhas queridas ENFERMEIRAS-MISSIONÁRIAS : Juliete, Evelin e Paulinha... AWIRE!! =D


"Há, em quase todas as localidades, grande número de pessoas que não escutam a pregação da Palavra de Deus nem assistem aos cultos. Se elas tiverem de ser alcançadas pelo evangelho, este lhes há de ser levado em casa. Muitas vezes o socorro a suas necessidades físicas é o único caminho pelo qual essas pessoas podem ser abordadas. ENFERMEIRAS-MISSIONÁRIAS que tratam dos doentes e mitigam a aflição dos pobres encontrarão muitas oportunidades de orar com eles, ler-lhes a Palavra de Deus e falar do Salvador. Elas podem orar com os impotentes, destituídos de força de vontade para reger os apetites que a paixão tem degradado. Podem levar um raio de esperança a vida dos vencidos e desanimados. Seu abnegado amor, manifestado em atos de desinteressada bondade, tornará mais fácil a esses sofredores crerem no amor de Cristo." 

(Ellen White, A Ciência do Bom Viver - pág. 49 e 50)

Independente da sua profissão, você também pode escolher trabalhar pra Jesus em prol da propagação do evangelho.


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Natanael. Um Exemplo de Cristão!

Durante determinado período, eu e meu namorado resolvemos estudar mais sobre o evangelho de João, mais especificamente sobre os sinais que ali são apresentados. Para que houvesse uma ordem em nosso estudo combinamos que de início nós iríamos nos deter ao prólogo (João 1:1-18) onde nos é apresentado o maravilhoso plano da redenção.
Acontece que, na maioria das vezes, eu sou extremamente impaciente e quis terminar o capítulo 1 na mesma hora. Passei pela parte do prólogo totalmente distraída e foi assim durante a leitura de boa parte do capítulo, até que eu cheguei no versículo 43 e “conheci” Natanael, um personagem sobre o qual eu já havia lido, mas nunca havia de fato prestado atenção em sua história e tirado tantas lições.
O chamado de Natanael para ser discípulo de Cristo ocorreu por intermédio de Filipe que percebendo a resistência de Natanael influenciou-o a comprovar com seus próprios olhos que Jesus era realmente o Messias sobre quem eles tanto estudavam e ansiosamente aguardavam. (João 1:45). Natanael teve importantes motivos que influenciaram a sua resistência inicial ao chamado, primeiro por conta da forte carga cultural que ele havia recebido em sua educação e esta o impedia de acreditar que de Nazaré pudesse sair algo de bom. Outro motivo era o fato dele ser um estudioso das escrituras, o que o impelia a acreditar apenas após a comprovação dos seus estudos.
Ao ver Natanael se aproximando Jesus disse ao seu respeito: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!” (João 1:47), o que nos mostra que Cristo já o conhecia no mais íntimo do seu ser, conhecia inclusive o quão puro era o seu coração e quão sincera era a sua fé. No versículo seguinte Jesus comprova mais uma vez que já o conhecia ao dizer “Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.” (João 1:48). Em um rápido diálogo e mesmo trocando poucas palavras com Jesus, Natanael logo percebeu que Ele era o Messias e O aceitou como Salvador.
            Incrível como uma história tão pequena pode nos proporcionar enormes lições. Eu particularmente obtive lições para uma vida toda.
            Sem sombra de dúvidas Natanael faz parte do rol de personagens bíblicos que merecem ser imitados. Eu quero imitá-lo! Primeiramente quero ser como ele no que diz respeito ao estudo das escrituras sagradas. Ele era um conhecedor, inclusive, das profecias que apesar de hoje sabermos que elas se cumprem nós não nos dedicamos a aprendê-las e compreende-las. Devemos nos dedicar a estudar mais a Bíblia, pois o conhecimento da palavra de Deus é o que muitas vezes nos mostra quão perto estamos dEle e também o que aumenta a nossa fé.
            Quero imitar a Natanael também na aceitação que Ele teve do Messias. Ele foi capaz de ir contra uma cultura toda só para seguir a Jesus. Ele foi uma prova de que princípios são as únicas coisas imutáveis, o restante de nada vale se for contra o nosso relacionamento com o nosso Salvador. A partir do momento em que Natanael teve certeza de que Jesus era o Messias ele renunciou tudo para segui-lo.
            Agora o mais importante para mim é o fato de Natanael ser reconhecido por Jesus pelo tempo que ele passava debaixo da figueira. Sentar-se debaixo da figueira era um costume antigo dos israelitas, que faziam isso em seus momentos de meditação. Eles se afastavam de tudo que os desconcentrava para buscarem a Deus de forma mais íntima e perfeita. Jesus não só sabia disso como também mencionou na hora de seu encontro com Natanael, e eu quero que Ele faça o mesmo comigo.
Quero que Jesus se orgulhe por eu ser uma estudiosa da Bíblia e por nada me impedir de segui-lo. Quero também que ao encontrar-me com Jesus nas mansões celestiais Ele olhe nos meus olhos e diga “Essa é Isabelle, uma verdadeira cristã, em quem não há dolo! Eu te vi todas as vezes em que você me priorizou e me buscou com pureza e sinceridade.”