segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ah se meu zelo deixasse...


    “O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem da tua palavra” Salmos 119:139

Quando criança tinha o sonho de ter um lindo caminhão visto no jornal semanal, e a vontade de tê-lo era tão grande que fazia de tudo para ser o mais “obediente” à minha mãe para ganhá-lo. Então o grande dia chegou e no dia das crianças eu ganhei o meu tão sonhado caminhão amarelo e preto, com rodinhas de borracha e com uma pá “mecânica”.
Mas o meu carinho e zelo pelo pequeno caminhão, era tão grande que nunca o levei pra brincar na rua, no barro, coisas que qualquer criança faria, mas o meu caminhão ficava lá na caixa guardado...
Sabe, em nossa vida cristã podemos ser semelhantes com a minha pequena história. Queremos Deus, queremos busca-lo sempre e ler Sua palavra, mas depois da leitura da mesma parece que temos um “zelo” por ela e não a transmitimos para tantos que ainda não a conhecem. Queremos “guardar” Jesus apenas para nós. Hoje, para anunciarmos a volta de Jesus, megafones e grandes celebrações, não são mais importantes do que o seu exemplo pessoal, seu exemplo como cristão, e o principal deles é seguir o que você lê e pôr em prática tudo aquilo que tem como objetivo após a leitura das Sagradas Escrituras.
Que o nosso “zelo” pela Palavra de Deus nunca nos faça negligenciar o nosso principal objetivo aqui na terra, que é mostrar a Deus através de nosso testemunho pessoal.

(Texto enviado por Victor Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário