sábado, 3 de setembro de 2011

Parabéns pra você!

A gratidão genuína não deve depender da reação da outra pessoa ou da natureza do presente recebido. Ela ocorre a partir do momento em que reconhecemos quem é Deus e tudo o que Ele tem feito de maravilhoso em nossas vidas. A própria vida é um dos maravilhosos presentes de Deus.
Hoje, no dia 3 de setembro de 2011, dia do meu aniversário, eu estou realizando um desafio, onde desde a hora em que eu acordei até a hora em que eu for dormir terei apenas que agradecer a Deus. Esse tipo de atitude é muito difícil, pois pedir faz parte da natureza humana. Chegamos ao ponto de pedir tanto que nos esquecemos de desenvolver um espírito agradecido para com Deus. O espírito agradecido deve ser cultivado e transmitido para as outras pessoas. Podemos conseguir isso de várias maneiras:
·        Devemos lembrar que a pessoa agradecida é também humilde. Na verdade a humildade deve ser a base de todo tipo de bom comportamento.
·        Não encare como triviais as bênçãos simples e comuns da vida. Não é a toa que Deus nos ensinou a agradecer por algo tão rotineiro que é o “pão nossa de cada dia...”
·        Lembre-se de agradecer mesmo em meio as provações da vida. (“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1Ts 5:18)
·        Assim como temos facilidade em expor publicamente os nossos anseios, também devemos expor as bênçãos recebidas. As outras pessoas devem ver em nós como somos gratos ao nosso Deus.
·        Relembre-se e analise constantemente as bênçãos recebidas. Procurando valorizar até mesmo os presentes escondidos, aqueles que muitas vezes ganhamos e nem percebemos, não nos dando conta de como a nossa vida seria sem sentido sem eles. Deus é um sábio doador, e mesmo que a vontade Dele seja diferente da nossa devemos ter em mente que apenas as prioridades Dele serão realmente benéficas.
·        Demonstre sua gratidão as bençãos de Deus se tornando uma benção na vida de outras pessoas e cumpra o propósito a nós concedidos. Na realidade, a maior benção é ser uma benção!
O Espírito agradecido faz parte integrante de uma vida santa, e como somos o santo povo escolhido de Deus, devemos sempre ser gratos a Ele. Quando Lhe somos gratos somos ainda mais abençoados, pois passamos a enxergar todas as maravilhas de Deus além de sermos transformados em canais de bençãos para outras pessoas.
Hoje eu completo 21 anos de idade e quero neste dia ser grata a Deus por tudo. Se você também tem um espírito de gratidão já desenvolvido ou tem buscado desenvolve-lo, PARABÉNS PRA VOCÊ! Que Deus possa lhe conceder muitos outros anos de bençãos e de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário