segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Melhor Conselheiro

“Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.” Salmos ‘6:7
Gosto de pensar que o meu Deus é um deus versátil, pois serve para todas as ocasiões. Quando precisamos de proteção, Ele é o nosso protetor e quando estamos em aflição Ele é a nossa paz. Deus é o Alfa e o Ômega, o nosso Bom Pastor e o Deus Todo Poderoso. Ele é nosso Pai, nosso Juiz e a Luz que nos guia. Ele é tudo o que precisamos independente das circunstâncias.
            Diante da imensidão dos adjetivos divinos encontrei um que não é menos importante, mas que por vezes é esquecido. Deus também é o nosso Conselheiro!
            É difícil de entender porque nós, mesmo sabendo que Ele tem conhecimento a respeito de tudo, não pedimos conselhos a Deus. Teimamos em fazer tudo conforme a nossa própria vontade e chegamos até a interromper os perfeitos planos de Deus que são sempre bem melhores que os nossos. Parece brincadeira, mas Deus se preocupa com os mínimos detalhes e Ele gostaria que eu e você O consultássemos antes de qualquer coisa, como por exemplo, fazer uma compra seja ela de roupas ou de um carro.
            Fico imaginando os inúmeros conselhos que já pedi aos meus amigos e no quanto pedi a Deus. Com certeza Deus fica tão triste quanto eu ao ver que esse número é muito pequeno. Por isso, tenho me policiado para que minhas orações a Deus não sejam apenas de pedidos e sim como verdadeiras conversas com um grande amigo.
            De agora em diante quero me esforçar para dar prioridade aos conselhos divinos porque Ele sim sabe o que é melhor para mim. Apenas o Deus que me aconselha “me fará ver os caminhos da vida; apenas na presença Dele há plenitude de alegria, a Tua direita encontro prazer eterno.” (Salmos 16:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário