sexta-feira, 29 de julho de 2011

Orgulho e Desobediência (Comentário - Lição Adoração / 5)

         Da metade pro final desta semana, comecei a sentir Deus falando comigo de uma forma especial através do estudo da Lição da Escola Sabatina, especificamente com relação a dois defeitos extremamente comuns nas pessoas, inclusive em mim. O orgulho e a desobediência.
       Estive pensando nas inúmeras vezes que o nosso orgulho serve como barreira no nosso relacionamento com o Pai e como isso nos impede de oferecermos a Ele uma verdadeira adoração. A verdadeira adoração só irá existir a partir do momento em que nos submetermos por completo a vontade de Deus e não mais a nossa, conscientes assim da nossa total impotência.
            Por diversas vezes nos encontramos trabalhando na seara de Deus e por isso achamos que somos exemplos de cristão e que o nosso trabalho é fenomenal e insubstituível. Esquecemos o quanto somos falhos e que se o Espírito Santo não transformasse o nosso serviço, ele seria em vão.
Só alcançamos êxito na vida e adoramos a Deus em espírito e em verdade quando nos colocamos inteiramente dependentes dEle.
A desobediência é tão comum quanto o orgulho. Embora Deus mereça, Ele não espera pompa e luxo durante a nossa adoração a Ele, o Seu único desejo é que além da humildade prostremo-nos diante dEle com obediência. O simples fato de obedecermos todos os Seus mandamentos já é um ato de adoração. Sem contar que essa obediência deve ser constante e em meio a qualquer tipo de pessoa, sendo assim condizente com a adoração genuína.
Em I Samuel 15:22 e 23, o  profeta Samuel nos ajuda a entender melhor como é que deve se proceder a verdadeira adoração.
1.    Deus prefere nosso coração as nossas ofertas (Se Ele realmente tem nosso coração, as ofertas serão o resultado).
2.    A obediência é mais agradável a Ele do que os sacrifícios. (A obediência é a nossa maneira de mostrar que entendemos o verdadeiro sentido dos sacrifícios).
3.    Ser obstinado, insistir em nosso próprio caminho, é idolatria, porque transformamos em deus a nós mesmos, nossos desejos e opiniões.
Devemos adorar a Deus por tudo o que Ele fez, tem feito e fará em nossas vidas, sendo gratos a Ele pelas mínimas coisas. “A adoração autêntica deve ser a resposta sincera do cristão aos atos poderosos de Deus, tanto na criação quanto na redenção”.           
Tenho orado a Deus pra que Ele retire do meu coração todo tipo de orgulho e desobediência, pois somente assim poderei adorá-Lo em espírito e em verdade.

(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário