sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(Comentário - Lição Adoração/9)

Essa semana eu não estava muito inspirada pra escrever, mas postar neste blog tem se tornada quase que uma obrigação para mim, obrigação que faço em forma de gratidão ao meu Deus por tudo o que Ele tem feito por mim. Mais pessoas devem conhecer sobre Ele!
Logo abaixo se encontram alguns trechos da Lição da Escola Sabatina desta semana. Eu os grifei e achei interessante compartilhá-los com vocês. Leiam, releiam e meditem! =D
(Vermelho - Trechos da lição; Preto - Minhas palavras)

“O pecado é muito perverso e contrário aos princípios básicos do governo de Deus, fundamentado no amor e na liberdade de escolha. Por isso, nada menos que a morte de Cristo poderia resolver o problema trazido pelo pecado. No entanto, a Bíblia deixa claro que nossas palavras, obras e pensamentos são importantes, e os pensamentos e ações revelam a realidade da nossa experiência com Deus.”
“O que todas as orações corretas, todos os estilos de cultos corretos e toda a teologia correta significam, se a pessoa é desagradável, cruel, arrogante, injusta e impiedosa com os outros?” (Domingo)

“Imagine de a música, a liturgia, a oração e a pregação trabalhassem juntas, de modo que, a cada momento, nos conduzissem a fé, ao arrependimento, a pureza e a disposição de clamar: Eis-me aqui. Envia-me” É isso que a adoração deve fazer.” (Segunda-feira)
Quando li este trecho fiquei imaginando como deveria ser a verdadeira adoração. Será que quando vamos a igreja ou mesmo enquanto fazemos os nossos cultos individuais nos sentimos puros, perdoados e dispostos a servir a Ele? Será que pelo menos nos lembramos que Ele morreu por nós e que somos extremamente necessitados de Sua graça? É um caso a se pensar...

“O culto deve ser um momento que nos lembre, especialmente, sobre o que é importante na vida, o que realmente importa, e o que é temporal, aquilo que não serve pra nada.” (Quarta-feira)

O que mais me tocou durante esta semana foi o que estava escrito no dia de quinta-feira, e como gostei de tudo não citarei trechos específicos deste dia. No entanto, posso resumir tudo em uma frase: O que importa não é o templo, mas como VOCÊ, se apresenta no templo.” O estilo de vida cristão deve ser seguido dentro e fora da igreja. O mais importante não é ser membro de uma comunidade cristã e sim da comunidade celestial.
(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário