segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Encontro Muito Especial

“Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” At 9:5
           
            Existem pelo menos dois tipos de encontros. Aqueles em que nos planejamos para acontecer, e os que acontecem inesperadamente. Estes encontros inesperados são, na maioria das vezes, bem inusitados. Posso, por exemplo, me lembrar do meu encontro com a delegação do time do Flamengo no Aeroporto em Salvador, BA. Obviamente não esperava encontra-los, porém aproveitei a oportunidade para conversar com alguns jogadores do famoso time de futebol. Na Bíblia, encontramos a história de alguém que não esperava, porém teve um encontro muito especial com Jesus. Seu nome era Saulo. Conhecido por perseguir os cristãos, este homem acreditava realmente estar fazendo a vontade de Deus, contudo, pouco ele conhecia sobre Deus.
            Embora muitos sejam profundos estudiosos da Bíblia, conheçam perfeitamente as doutrinas da igreja e vistam perfeitamente a “roupa de cristão”, é possível que alguns destes não conheçam de fato o Deus que seguem. Saulo não reconheceu a voz do seu Deus quando este o chamou pelo nome. Necessitava deste encontro para perceber que nunca conhecera a Deus verdadeiramente. O próprio Jesus afirmou que aquele que o visse estaria contemplando próprio Pai, pois eles eram Um. (Jo 10:30). Saulo precisava conhecê-lo. A estrada para Damasco foi o local utilizado por Deus para este encontro. De perseguidor, ele passou a seguidor, tornando-se assim um dos maiores apóstolos que a igreja já viu. Quer você se encontrar com Jesus hoje também? Pense nisto.

(Texto enviado por Dener Rodrigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário