sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Concessões na Adoração (Comentário - Lição Adoração/8)

Por diversas vezes nos sentimos tentados a fazer tudo conforme a nossa vontade e nos esquecemos de pedir a opinião de Deus. Imagino como deve ser difícil para o Pai ter que nos deixar livres para tomar decisões, mesmo sabendo que na maioria das vezes elas poderão arruinar as nossas vidas. Deve ser terrível para um Pai de amor, ser colocado de lado apesar de saber que nós dependemos Dele para tudo em nossas vidas.
            O maior problema em não pedirmos a opinião e a ajuda de Deus antes de tomarmos alguma decisão é o de nos acostumarmos com essa situação. Daí em diante, outras decisões serão tomadas sem o consentimento de Deus e concessões irão surgir no nosso relacionamento com Ele o no modo de O adorarmos.
            Na terça-feira eu li na Lição que “dinheiro falso não pode enganar, a menos que se pareça com o verdadeiro.” É bem desse jeito que Satanás chama a nossa atenção. Ele procura atingir até aqueles que buscam ter comunhão com Deus distorcendo os ensinamentos divinos e a forma de adorarmos.
            Ultimamente, por conta desta distorção, temos achado que através de espetáculos com muita emoção, agitação e até mesmo barulho estamos adorando a Deus. Acomodados na crença de que Deus nos aceita como somos, não nos desligamos de prazeres errôneos e por diversas vezes os incluímos em nossa adoração a Deus. “Toda adoração deve ser dirigida ao verdadeiro Senhor, o Criador. A verdadeira adoração deve estar fundamentada na Palavra de Deus, conduzindo o adorador ao Senhor e a Sua atuação na história.” (LES / Adoração. Pag98) Deus de fato nos aceita como somos, mas espera que, através da nossa comunhão com Ele, sejamos transformados.
            Podemos oscilar entre os nossos interesses próprios e Deus, mas isso uma hora tende a acabar. Ninguém consegue adorar a Deus sempre se colocando em primeiro lugar, a primazia neste caso deve ser de Deus, o objeto da nossa adoração.
            O Espírito Santo tem lutado por cada ser humano que, ingenuamente ou não, tem realizado diversas concessões em sua adoração a Deus. A adoração ao Pai do céu vai muito além do que qualquer entretenimento, pois afinal de contas não é o entretenimento que ganha pessoas para Cristo, e sim o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

(Fonte: Lição da Escola Sabatina 2011 - Adoração / 8)

Um comentário: