terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Se eu apenas Lhe tocar a veste...”

A Bíblia nos traz inúmeras personagens que são verdadeiros exemplos de fé e entre tantos encontramos uma mulher que há 12 anos sofria de uma doença sem cura aos olhos humanos, ela tinha uma grave hemorragia. Ela sofria além da dor física também a dor emocional, pois era excluída de sua sociedade e tida como impura.
            Diante de tantos enganos proporcionados pela medicina da época essa mulher poderia ter criado um coração duro e incrédulo, mas quando ouviu falar sobre Jesus e seus milagres, ela demonstrou ainda ser uma mulher de fé e de muita esperança.
            Não nos é relatado o motivo de seu receio em aproximar-se do Mestre. Ela poderia se sentir inferior as outras pessoas por conta do seu status de impura ou simplesmente não se achar capaz de enfrentar toda aquela multidão que seguia a Jesus, o fato é que ela não precisava falar com o Mestre, pois acreditava que se apenas tocasse as vestes dEle ela seria curada.
            Talvez o que mais chame a atenção nesta história é que ao se sentir tocado (ainda mesmo que na orla de suas vestes), Jesus interrompeu a sua caminhada para descobrir quem havia feito aquilo. Ele se encontrava no meio de uma grande multidão que O comprimia constantemente, mas mesmo assim Ele sabia que um daqueles toques havia sido especial.  Enquanto os seus discípulos viam apenas a multidão Jesus enxergava cada indivíduo de maneira singular, Jesus não se moveria dali enquanto a mulher não se manifestasse, servindo assim de testemunho de fé para todas aquelas pessoas.
            Finalmente a mulher se pronunciou. Trêmula e temerosa, ela ainda sentia um misto de emoções por já estar curada. Achava que aquela cura era o máximo que poderia receber e tudo o que ela precisava para ser feliz, mas Jesus ainda deu a ela a cura emocional ordenando que ela fosse em paz e também a cura espiritual exclamando que pela fé ela havia sido salva.
            Quantas vezes tocamos acidentalmente o Mestre? Dizemos que estamos caminhando ao Seu lado e O seguindo, mas não O buscamos de verdade, apenas nos esbarramos nEle a exemplo daquela multidão. “Crer em Cristo meramente como o Salvador do mundo jamais trará cura a alma. A fé que é para salvação não é um simples assentimento a verdade do evangelho. Fé verdadeira é a que recebe Cristo como Salvador pessoal.” (A Ciência do Bom Viver, pag. 17)
            O contato casual é extremamente diferente do toque da fé. Com fé, não importa onde vamos tocar o nosso Salvador, mas podemos ficar tranqüilos de que receberemos a nossa cura e salvação.

(Acreditei. - Música interpretada por Darlene Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário