sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Salmos (Comentário - Lição Adoração / 7)

A lição da escola sabatina dessa semana é praticamente um lembrete. Ela resgatou detalhes simples da vida de um cristão que devem sempre ser lembrados. Através de cânticos, o livro de Salmos nos lembra que Deus é o nosso Criador e Redentor e por isso devemos ser eternamente gratos a Ele. Assim como um bom pintor zela por suas obras a fim de que não sejam danificadas, Cristo zela por nós, chegando ao ponto de dar a Sua vida para garantir a nossa felicidade e vida eterna.

Outro lembrete importante encontrado neste livro é o de que Cristo nunca falha. Talvez nem tudo ocorra em nossas vidas da forma como planejamos, mas graças a fidelidade de Cristo para conosco, os resultados são sempre cheios de bençãos. É necessário que nós cristãos nunca nos esqueçamos das bençãos que Deus nos envia, isso fortalece a nós e as pessoas que nos rodeiam.

Diante de tais lembretes podemos concluir que os Salmos nada mais eram do que hinos de gratidão e exaltação ao nosso Deus. Gratidão porque mesmo quando pecamos ainda temos direito a mais uma chance de nos arrependermos, gratidão porque mesmo sem merecermos o nosso Criador sempre nos conduz e sempre nos dá a oportunidade de nos aproximarmos mais Dele para O exaltarmos e O adorarmos.

Seria muito interessante se pudéssemos cantar em nossos cultos estes cânticos que foram inspirados por Deus, inclusive a própria lição desta semana recomenda que se possível os cantemos...fico feliz em saber que isso não é mais uma realidade distante. =D
            A melhor forma de compreendermos o que são os Salmos é justamente escutando-os e o Pr. Daniel Ludtke de maneira inspirada por Deus, enxergou isso e recentemente lançou um DVD chamado SALMOS pela Gravadora Novo Tempo. Eu já tenho o meu e confesso que me emocionei na primeira vez em que o escutei. São hinos atuais e super espirituais!  

            Sintam um pouquinho da emoção que é ouvir e cantar um Salmo e através dele louvar e adorar ao nosso Criador e Redentor da forma como Ele merece.




(Fonte: Lição da Escola Sabatina Adoração / 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário