sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Recebendo Poder

Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". At. 1:8
                Quando nos aprofundamos no estudo do livro de Atos dos Apóstolos, percebemos uma diferença fundamental na igreja apostólica no início do cristianismo para nossa igreja atual. Esta igreja estava dotada pelo poder do Espírito Santo, e logo, realizava sinais e prodígios crescendo numerosamente, apesar de toda a perseguição que sofria.  Não obstante pelos poucos recursos que possuía, conseguiram mediante perseverante oração, alcançar a todas as pessoas debaixo do céu. Cl. 1:23. Poderíamos classifica-la como tendo poucos recursos, porém, muito poder.
            Deus tem conduzido esta igreja através dos séculos. Muitos homens morreram por este evangelho, no entanto, alcançaram o objetivo principal de estabelecer e fundamentar as bases da igreja cristã. O segredo estava no poder sobrenatural do Espírito Santo que conduzia seu povo. “O Espírito Santo ser-lhes-ia dado em Sua plenitude, selando-os para a sua obra.” WHITE, Atos dos Apóstolos, pág. 30.
            A igreja precisa se revestir novamente do poder do Espírito Santo. Esta promessa já nos foi deixada por intermédio do profeta Joel. Chegará um tempo em que as nossas crianças profetizarão, nossos jovens terão visões e todos os povos serão revestidos do Espírito Santo. Joel 2:28. Hoje, classificaríamos a igreja atual como possuindo muitos recursos, porém, pouco poder. Ainda assim, começo a pensar que as gotinhas desta chuva de poder já começam a cair sobre a igreja de Deus. Milagres tem acontecido, pessoas estão sendo transformadas e uma nova fase está prestes a começar. Porém, tudo isso só será possível, através da busca incessante pelo poder do Espírito Santo.

(Texto enviado por Dener Rodrigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário