sábado, 10 de setembro de 2011

Descanso Para a Nossa Alma

Ao nos criar, Deus planejou cada detalhe e a partir de sua magnífica criatividade, nos atribuiu emoções. São elas que determinam as nossas atitudes e comportamentos, que exteriorizam o que cremos, enfim, que revelam quem nós somos realmente. Infelizmente, por conta do pecado, as nossas emoções também foram deturpadas e a partir de então não é sempre que nos sentimos completamente felizes.
Por quantas vezes nos sentimos ansiosos, tristes, desesperados ou desconfiados? Temos nos acostumado a nos sentirmos mal e nos desviamos do real propósito de Deus para nossas vidas. Sermos felizes! É bem verdade que existem muitas situações que fogem do nosso controle e nos afetam de forma intensa, mas também é verdade que existem outras que exageramos e sem necessidade passamos a nos sentir incapazes diante das circunstâncias.
Há pessoas que tem mais facilidade em apresentar problemas como a baixa auto-estima ou a depressão. Devido a correria diária e a falta de tempo que tiramos para nós mesmos isso tem se tornado cada vez mais comum. Graças a Deus que atualmente podemos encontrar ajuda profissional para tais problemas. Mas algo grave também tem se tornado comum... Em pleno século 21, temos nos acostumado a atribuir tudo a ciência em vez de ir a Cristo em busca da solução e da cura pros nossos anseios.
Como a Palavra do Senhor tem o poder de se renovar a cada dia, o convite feito por Cristo em Mateus 11:28 e 29 continua sendo válido ainda hoje. “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”
Na Bíblia nós lemos que Deus é capaz de nos dar saúde física, saúde espiritual e também a saúde psicológica. Se juntamente com um acompanhamento profissional formos a Cristo e entregarmos a Ele todas as nossas preocupações e anseios, a cura será mais eficaz. Ele mesmo nos prometeu que Nele encontraríamos descanso para a nossa alma e para mim não há promessa mais confortante do que essa.
Costumo ser muito animada e extrovertida, mas de vez em quando também acordo sem conseguir enxergar muito sentido na vida e é aí que o poderoso Deus a quem eu sirvo entra. Por enquanto Ele me concede descanso e alívio em situações como estas, mas em breve Ele me concederá a PAZ ETERNAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário