quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Creia e verás a glória de Deus!

Há algum tempo, tenho começado a desenvolver o hábito de anotar textos bíblicos, ilustrações e outras idéias durante sermões que tenham me tocado, e isso tem me ajudado a reproduzir a mensagem quando é necessário, seja para outras pessoas ou apenas para mim. Tem mensagens que tocam tanto ao nosso coração que deveriam ser repetidas constantemente por nós, para que nunca as esqueçamos.
Nesta semana eu tive o privilégio de escutar uma das pregações mais lindas que eu já vi. O pastor nos trazia três itens em que devemos crer os quais irei citar a seguir.
Primeiramente e preferencialmente devemos CRER EM JESUS, pois Ele tem a autoridade sobre a vida e a morte e, portanto poder para nos conceder vida eterna. “Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem CRÊ em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e CRÊ em mim não morrerá eternamente.” (João 11:25 e 26)
Aquele que teve a oportunidade de conhecer a Jesus e creu Nele, conseqüentemente também CRERÁ NO PODER DE JESUS. O poder de Jesus existe para acompanhar-nos diariamente e assim dar-nos forças para prosseguirmos na caminhada cristã. “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” (I Corintios 2:5) Nos mantermos no caminho certo é um verdadeiro milagre que ocorre todos os dias em nossas vidas unicamente como conseqüência do poder divino.
Por fim, para todo aquele que decidiu crer em Jesus e em Seu grandioso poder, é tida a necessidade de aprender a CRER NOS MÉTODOS DE JESUS, independente de quais sejam eles. “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16:1) Na maioria das vezes, os planos de Jesus para as nossas vidas e a forma de executá-los são um pouco, quando não totalmente, diferentes do que planejamos. Mas quando nos entregamos totalmente em Suas mãos, confiantes em Sua pessoa, Seu poder e na eficiência de Seus métodos, podemos descansar tranquilamente na certeza de que Ele sabe sempre o que é melhor para nós.
A vida torna-se muito mais agradável quando conhecemos e aprendemos a crer e a confiar em nosso Criador, Salvador e Mantenedor. A partir de então, conseguiremos enxergar a glória de Deus nas mínimas coisas que nos rodeiam, pois o próprio Jesus disse que “se creres, verás a glória de Deus.” (João 11:40) Ter a presença da glória de Deus em nossas vidas é um privilégio concedido apenas para os que crêem, creia você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário